sábado, 27 de abril de 2013
  A cantora e atriz Sophia Abrahão, que se destacou como uma das protagonistas da novela Rebeldes, lançou  esta semana a sua própria grife de roupas, segundo seu empresário Felipe Carauta as roupas serão vendidas primeiramente em uma loja virtual. Confira alguns looks inspirados pela atriz.







 Veja a grife completa na em sua loja virtual --->>> http://loja.sophiaabrahao.com.br/  <<<-----

Fontes:http://capricho.abril.com.br/blogs/radarfashion/sophia-abrahao-lanca-grife-propria-de-roupas-nesta-sexta-feira-26/
http://www.sophiaabrahao.com.br/


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um dos poucos trens a vapor do Brasil está no interior de São Paulo

traga as crianças para um passeio na história do país.


Estação Anhumas em Campinas
(Foto - Guia do Viajante)
O ciclo cafeeiro impulsionou a economia brasileira no início do século 19 até meados da década de 1930, o grão foi o principal produto de exportação do país durante quase 100 anos. Além de impulsionar a economia, trouxe imigrantes em busca de esperança, já que a Europa não passava pelos seus melhores anos.
Com isso as estradas de ferro no Brasil contribuíram para o transporte rápido do café das fazendas do interior para a Capital, além de mercadorias as Marias-fumaça transportavam pessoas. Atualmente restam poucas dessas maquinarias em nosso país, um exemplo de máquinas a vapor que estão na ativa é a da Estação Ferroviária de Campinas.
O trem feito no século 19 faz o trajeto da cidade de Campinas até Jaguariúna, em São Paulo, o passeio turístico percorre 24,5 km de extensão. Partindo da estação Anhumas, em Campinas, aonde se encontra o Museu Dinâmico Viação Férrea. Os monitores que viajam junto ao público explicam como funciona um trem a vapor, enquanto passam por fazendas centenárias da época do café e contam histórias sobre as antigas moradias dos barões.
Os vagões são animados pela banda Nostalgia, ao qual o público pede a música e o conjunto canta embalado pelas palmas da plateia, as paisagens de tirar o fôlego nos remetem aos romances de Machado de Assis, a vista faz lembrar novelas como “Terra Nostra, Sinhá Moça e Cabocla” as quais foram rodadas naquele cenário, no museu ainda na estação o viajante pode admirar fotos dos atores que protagonizaram as novelas ainda com roupas de época.
As maiores atrações são as paisagens, 
que já foi cenário de filmes e novelas famosos.
(Foto - Guia do Viajante)
O guia turístico que faz o percurso junto aos passageiros, conta que ali foram gravadas mais de vinte novelas e filmes como “Chico Xavier e Os dois filhos de Francisco”. Durante o percurso os guias dão uma verdadeira aula de história, contando quem eram os donos das fazendas e como o café foi importante para a ascensão do Brasil no mercado mundial.
O trem faz uma parada na estação Tanquinhos onde se pode ver um telefone da época que para usá-lo precisava dar corda em uma manivela, muito diferente da tecnologia que possuímos na atualmente.
 A última parada é na cidade de Jaguariúna onde a um museu e atores vestidos com roupas da década de 1920, dão as boas vindas aos viajantes, é possível também tirar fotos dentro de um carro de passageiros com roupas de época, mas isto tem um custo, porém se preferir da para tirar fotos do lado de fora do trem junto com a família e amigos.
As viagens de Maria-Fumaça são feitas apenas nos finais de semana com saída da estação Anhumas (em Campinas) e também de Jaguariúna. Aos Sábados os horários variam se preferir o percurso completo de Campinas a Jaguariúna o trem sai as 10h10, já se preferir meio percurso o trem sai de Campinas e para na estação de Tanquinhos a saída é às 15h. Aos Domingos o trem sai da estação de Anhumas para Jaguariúna as 10h10 e as 14h30, da estação de Anhumas para a estação de Tanquinhos a saída é somente as 16h30, e de Jaguariúna para Campinas o trem sai 12h30.
O trem de passageiro chegando a Jaguariúna.
(Foto - Maria Fumaça Campinas)
Os atendentes pedem ao viajante chegar com quarenta minutos de antecedência na estação, pois eles preparam os vagões de acordo com o número de passageiros. Os passageiros são de ida e volta. Na estação Anhumas em Campinas tem lugar para deixar o carro em segurança.
O custo é de R$60 pelo passeio completo, meio percurso custa R$40, crianças de 5 até 12 anos pagam meia, e estudantes com a apresentação da carteirinha com foto também pagam meia.

 Mais informações acessem o site da Maria Fumaça Campinas: 

quinta-feira, 25 de abril de 2013
     Algumas pessoas preferem não participar dos sites de relacionamento, com medo de expor a vida pessoal. Acreditam que quanto mais aumentarem sua rede de amigos virtuais, maior serão os riscos de se tornarem vulneráveis, pois, para elas, é bem melhor conversar pessoalmente com um amigo.
      O professor Randolph de Souza, graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) comenta que o Facebook, Twitter, Orkut, entre outros, são apenas ferramentas dos sites de relacionamento. Redes sociais são, na verdade, as conexões que as pessoas formam entre si através desses sites. 
 Pedro Bial , Apresentador.
     Em entrevista, o apresentador Pedro Bial disse à revista Quem, que as redes sociais atrapalham a sua vida. Segundo ele, as críticas recebidas diariamente através desses meios o fariam “bater de frente” e reagir contra os internautas.  Ele comenta que poderia receber 200 elogios, porém uma crítica estragaria seu dia. Isso em agosto do ano passado, se tratando do Facebook, mas em compensação, o escritor e apresentador participa do Twitter (@PBiaL) e também posta fotos no Instagram (@pedrobial).  
       Vanessa Michelin, 20 anos, é estudante de Design. Com muita ênfase, a jovem afirma odiar o Facebook. “É horrível ver gente que eu não conheço ficar postando um monte de coisas ao mesmo tempo. É muita informação”.
      A Psicóloga Clínica Ana Laura Schliemann diz que é preciso ter equilíbrio em ambas a partes. "A pessoa não deve se fechar em uma redoma e viver somente em função da vida social na internet, como também não deve se excluir totalmente. Se ela não quer se relacionar por essas redes, tudo bem, o problema é quando ela acha que ninguém mais pode ter esse tipo se contato e chega ao extremismo", ressalta. 
Nós conversamos com o professor Claudio Lucio Gravina. Ele é Bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba. 
    Para o sociólogo (Claudio), na foto à  direita, as pessoas que não gostam de se relacionar através desses sites, não são “dinossauros”, apenas não querem se sentir voláteis à exposição que essas ferramentas geram.  
      Crianças nas redes sociais 
      Existem crianças que participam dos sites de relacionamento com a supervisão dos pais. Geralmente, o regulamento requer uma idade mínima de 13 anos. 
     Segundo o site Globo.com, as crianças estão cada vez mais inseridas nas redes sociais e a dica da psicóloga Renata Lacombe, é que os adultos estejam presentes, pois o filho está exposto a vários perigos e desafios que talvez não sejam tão pertinentes à idade dele.   
   Priscila Fonseca criou um perfil no Facebook para sua filha Isabella.
      A ideia surgiu porque a pequena é agenciada como modelo em algumas agências kids que interagem e divulgam trabalhos pelo Facebook.
      Quando o assunto é adicionar amigos, Priscila fica ao lado de Isabella  acompanhando e está sempre presente quando ela vai acessar a internet, pois somente Priscila tem a senha. A garotinha está conectada no Facebook há um ano. Hoje, com 6 anos de idade, ela tem restrições: “entra no Facebook por no máximo 3 vezes por semana e só pode ficar on line por 45 minutos, para não virar um vício”, lembra a mãe. 

domingo, 21 de abril de 2013





   Um ritmo tocante com letras as vezes poética, as vezes agressivas, com muitos protestos, assim é o Hip Hop, com todos os seus elementos. Antigamente esse gênero musical era só produzindo e ouvido nas periferias, mas foi ganhando espaço, os artistas ganhado fama e dinheiro, produzindo com qualidade e hoje não só a comunidade , mas todas as classes apreciam o Hip Hop. 

   Atualmente, o ritmo vem ganhando alguns alguns toques eletrônicos, e se sofisticando cada vez mais, sem perder a sua essência, um exemplo é o cantor Chris Brown que mostrou uma evolução de álbum para álbum, a música Run it! 2005  mostra um Hip Hop mais puro, já a música Don´t judge me 2012, ele usa mais recurso vocal, sem nenhum rap.  Não apenas o Chris Brown, mas também muitos outros artistas que agregam outros ritmos a esse movimento artístico.
  
   As looks também vêem mudando, antes roupas bem folgadas, bonés, e muitos cordões de ouro,   daqueles bem grandes e pesados, hoje alguns artistas estão preferindo ternos, chapéus, e em vez de protestos suas letras agora falam mais de amor e romance.


   É claro que os "conservadores' ainda existem, aqueles gostam mesmo  do puro rap, de suas gírias e roupas largas.

   Não pode-se esquecer das mulheres  que marcam o gênero musical, com suas belíssimas vozes negras, consideradas divas e as rainhas do pop, como Beyonce, que dá um show de musicalidade e performance.



    

      Toda garota sabe que estar bem consigo mesma é tudo de bom, ainda mais se tratando em uma boa aparência. A pele também merece cuidados especiais para evitar estrias e celulite.
      Uma matéria divulgada no site do Yahoo este ano foi criticada por alguns internautas por ter sido publicada no Dia Internacional da Mulher. A atriz e cantora Jennifer Lopez estava em uma campanha publicitária. As fotos exibem algumas imperfeições como gorduras nas costas e coxa, além de celulite e estrias. Apesar da polêmica, a maioria que acessou o site quis comentar sobre o conteúdo, como é o caso de Caroline: “mulher nenhuma no mundo é perfeita! Ninguém é!”, disse.


Jennifer Lopez em campanha publicitária. As fotos exibem imperfeições como gorduras nas costas e coxa, além de celulite e estrias.
       A atendente de restaurante Daiane Andrade Paiva ressalta: “Nossa, a gente olha e pensa que para estar na mídia tem que ser perfeita e com a pele lisinha não é?"
      A jovem de 26 anos diz que gosta de usar muitos cremes hidratantes. "Considero a vaidade importante por causa da autoestima", diz.

A atendente de restaurante Daiane Andrade Paiva diz que vaidade importante por causa da autoestima.

        As estrias são a ruptura do colágeno e elastina, componentes que ficam na camada mais profunda da pele. São como cicatrizes que surgem após o “efeito sanfona”,quando a pessoa engorda e emagrece várias vezes em pouco tempo. Adolescentes no processo de crescimento também precisam prevenir.

                  Tratamento:
       Para estrias avermelhadas, o tratamento pode ser feito com sessões de aplicação de ácido retinoico, trazendo um retorno satisfatório na maioria dos casos. Se for em pouca quantidade, há possibilidade de corrigir com maquiagem definitiva. Já as estrias esbranquiçadas, o processo se torna mais lento e com menor resultado. Mesmo assim, com o auxílio de um médico especializado em Dermatologia ou por um esteticista. O retorno pode ser em até 70%. Se for em pouca quantidade, há possibilidade de corrigir com maquiagem definitiva.
       A celulite é o acúmulo de gorduras em partes do corpo onde não há muita circulação do sangue. Ela tem vários graus de classificação, por isso a importância de saber a opinião de um profissional para descobrir a causa e tratar.
      De acordo com publicação no site Fisioterapia Atual, a má postura contribui para o desenvolvimento da celulite.
      Em entrevista para o site Uol, a dermatologista Dóris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia da PUC em Porto Alegre, diz que a qualidade de vida pode prevenir e corrigir o problema através de uma alimentação equilibrada e atividades físicas.    
     Dóris ressalta que o tratamento é mais complexo e que pode ser um fator hereditário, que vai desde a drenagem linfática até à cirurgia e cada caso deve ser avaliado individualmente.
     Tanto as estrias como celulites atingem cerca de 20% dos homens. Devido à alimentação irregular e por estar acima do peso e até mesmo o exagero nos exercícios físicos pode levar à formação de estrias, quando rompe-se a pele. Por outro lado, a falta de atividades físicas pode originar a celulite.
     Conclui-se, portanto, uma melhor qualidade de vida pode ajudar a prevenir tanto as estrias, como a celulite tanto em homens, como em mulheres.
     
     Acompanhe a entrevista completa :


Páginas consultadas:
http://mais.uol.com.br/view/ogs3axegzo8w/dra-doris-hexseldermatologistalivro-anticeluliteparte-2-04020C983260E4914326?types=A&&

http://br.omg.yahoo.com/noticias/jennifer-lopez-exibe-gordurinhas-extras.html
terça-feira, 16 de abril de 2013


“Esperança! Esperança? É a única coisa mais forte do que o medo.”



Quando comecei a ler ‘Jogos Vorazes’, não acreditava que poderia terminar em uma semana, mas foi exatamente o que aconteceu, não consegui largar do livro.
Ouvi críticos e escritores dizerem que este é a obra de uma geração. Eu acreditava que era um exagero, que, como um livro de literatura infanto-juvenil, poderia ter esse poder. Meus argumentos foram vencidos logo na primeira página, quando Katniss Everdeen, a heroína e protagonista da história, começa a contar a sobre o utópico mundo que se formou por conta de desastres naturais e econômicos.
Panem é o nome desta nação fictícia divida em 13 distritos, ou melhor dizendo, 12, o último caiu aos pés da Capital, pois se revoltou contra o governo totalitário e foi exterminado. Foi assim que começou os Jogos Vorazes, para os governantes mostrar aos outros 12 distritos o que poderá acontecer se quiserem fazer uma rebelião. Os jogos são uma espécie de reality show que começa com um sorteio, ao qual se chama de “colheita”, os adolescentes de 12 a 17 anos são chamados de “tributos”, todos os meninos e meninas de todos os distritos são obrigados a porem seus nomes, dois jovens de cada distrito são escolhidos para ir a Capital, e então são jogados em uma arena para matarem um ao outro. O programa é transmitido para todo o país, sobrando apenas um vencedor, este ganhador conquista fama, dinheiro e riquezas para o seu distrito.
Com este enredo a escritora Suzanne Collins conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Penso que Panem não é algo distante, pois todos já assistimos alguma vez na vida um reality show, torcermos e rimos de pessoas se humilhando, chorando e brigando. Será que alimentamos tanto o pão e circo em nossa sociedade?
 “Jogos Vorazes” é um tanto duro na realidade que introduz ao leitor, é uma obra que te dá um cutucão e você pensa: Será que esta sociedade capitalista em que vivemos pode levar o mundo a um colapso tão grande a ponto de voltarmos para a Idade Média, com feudos, obscuridade e medo.
Mas o livro não é todo de questões políticas e ideológicas. Em meio a esse turbilhão de miséria e pobreza temos a questão de como formar alianças, sendo que seu aliado pode virar seu inimigo e matá-lo para ganhar o jogo.
Por isso nossa heroína quer ser mais que uma peça para a Capital, ela quer mostrar o quão ruim os governantes são com o povo do país. Ela quer mostrar o porquê de estar ali, quer fazer o povo enxergar que, juntos, os distritos podem acabar com a ira e o totalitarismo da Capital. Ninguém mais aguenta o banho de sangue que acontece todos os anos em Panem, os jogos tem que parar, mas a que custo?
“Que os jogos comecem! E que a sorte sempre esteja ao seu favor!”
Boa Leitura!

Book Trailer:


segunda-feira, 15 de abril de 2013

 
     A sociedade estabelece um padrão onde quem não estiver enquadrado nele corre o risco de ser excluído. Afinal, há um limite para a vaidade?
      A maneira como as pessoas se apresentam se tornou tão importante que o mercado de cosméticos tem se aprimorado cada vez mais para manter a juventude das pessoas. Cirurgias plásticas, salões de beleza e outros recursos são oferecidos a homens e mulheres de todas as idades.  
     O artigo científico “O mercado da Beleza e Suas Consequências”, de Alexandra Shimidtt, Claudete Oliveira (acadêmicas) e da professora Juliana Cristina Gallas, ambas do curso de cosmetologia e estética da Univali (Universidade de Cosmetologia Vale do Itajaí), em Santa Catarina, cita que busca do embelezamento e preservação da juventude teve sua origem nos egípcios e romanos, que enalteciam os aspectos da beleza. (FERNANDES, 2006).   
   
     

Para o eletricista Sérgio Alexandre Begnami, é preciso ter cuidado com a prática esportiva para não se tornar um vício. Atualmente ele faz depilação definitiva nas costas apenas para se sentir melhor com sua autoimagem e não para se exibir, conta. Sua esposa Juliana Ometto, pedagoga, chegou a fazer oito anos de musculação para manter a forma. "Acho importante cuidar da aparência por causa da autoestima , mas não exagerar" diz. Para ele, é preciso ter cuidado com a prática esportiva para não se tornar um vício e diz que faria uma depilação definitiva nas costas apenas para se sentir melhor com sua autoimagem e não para se exibir, conta. Sua esposa Juliana Ometto, pedagoga, chegou a fazer oito anos de musculação para manter a forma. "Acho importante cuidar da aparência por causa da autoestima , mas não exagerar."
      André Luiz Begnami é Engenheiro Eletroeletrônico (à direita) é irmão de Sérgio. Ele ressalta que "beleza e vaidade, quanto mais, melhor.” Acredita que o limite é o bom senso e que a pessoa deve se arrumar sempre.   

sábado, 13 de abril de 2013

Babi Dewet e Carol Sabar contam como é feita essa
interação e como gostam de estar perto de seus seguidores.

Babi Dewet escritora de Sábado à Noite
(Foto-Arquivo Pessoal)
A nova geração de autores no Brasil está cada vez mais próxima de seu público. A vinda das redes sociais fez com que o novo escritor interaja com seus fãs ficando mais próximo e sem dúvida se tornando até mesmo amigo de seu autor preferido. Esse tipo de divulgação sem dúvida é a mais barata, porém o mais interessante é poder dar a sua opinião sobre o que você pensa em relação ao que eles escrevem.
Com os personagens de seu livro
(Foto- Arquivo Pessoal)
A escritora de ‘Sábado à noite’, Babi Dewet, 26 anos, carioca, é um exemplo de autora que interage com seus seguidores pelas redes sociais, segundo ela a primeira ideia foi do público conhecer primeiro a pessoa depois o livro “Por isso comecei a interagir com o meu blog primeiro”. A escritora acredita que com isso, os leitores podem se identificar com ela e, consequentemente, com o que escreve “Basicamente é a mesma coisa que faço com as redes sociais - inclusive Twitter e Facebook. Falo do que eu gosto e de quem eu sou e, sempre que possível, apresento meu livro”.
Babi conta que faz o possível para responder todos os seus fãs “Acho superimportante essa interação”, e argumenta também que o autor precisa estar preparado para seu público, pois atualmente é comum o leitor ir atrás do escritor para contar a sua experiência, “É essencial que o autor esteja disponível para ouvir a opinião, crítica e conversar sobre o livro”.
Carol Sabar escritora de 

Como quase namorei Robert Pattinson.

(Foto- Arquivo Pessoal)
A carioca revela que seu livro começou como uma fanfictions, que são histórias de ficção criadas por fãs, sobre algum artista específico, basicamente o seu trabalho já começou na internet, “Os leitores já estavam espalhados pelo Brasil todo quando Sábado à Noite foi lançado em livro e a única forma de contato era (e acaba ainda sendo), realmente, as redes sociais”. Babi revela que “Para um autor novo, inclusive, é praticamente impossível ser reconhecido sem esses recursos online”.
Outra autora de sucesso nas redes sociais é Carol Sabar, 29 anos, mineira, autora do livro ‘Como quase namorei Robert Pattinson’. Segundo Carol a divulgação pela internet tem que ser dosada, “É preciso ter cuidado para não exagerar. Principalmente no Facebook, pois você tem acesso a vida das pessoas e isso é uma responsabilidade muito grande”.
A escritora adora a 

interação com os fãs. 

(Foto -Arquivo Pessoal)
A mineira conta que divulga seu livro através de redes sociais como Facebook e Twitter, “Estou sempre postando entrevistas, resenhas, agenda de autógrafo, e tenho meu site que posto informações sobre meu livro”.
A escritora adora essa interação com os fãs, em seu site ela disponibiliza um local especial para o ‘Fã do Mês’, nesse espaço os seguidores podem mandar suas fotos junto ao livro, com alguns dados cadastrais que são postados no site, “Quem nunca leu um livro excelente e teve vontade de entrar em contato com o escritor, dividir a experiência? As redes sociais permitem essa intimidade entre leitor e escritor, e isso é muito gratificante. Os fãs ficam super felizes. E a escritora mais ainda!” finaliza Carol. 


Os livros das autoras:
Livro de Babi Dewet
Livro de Carol Sabar







Book Trailer:

Sábado à Noite:

Conheça o blog das autoras:


quinta-feira, 11 de abril de 2013
   Hoje em dia a mulherada não perde tempo, corre atrás mesmo, não se intimidam, claro que não todas, mas muitas gostam de chegar chegando, marcar presença e ir direto ao ponto...
  Mas será que eles gostam, será que não se incomodam? Entrevistei dois garotos e os perguntei :
1-O que eles acham delas tomarem a iniciativa?
2- O que os incomoda na hora que elas estão tentando conquistá-los ?
 olha só o que eles responderam...

Henrique Abreu
18 anos
1- Bom, as meninas tomarem a iniciativa é meio estranho dependendo do caso. Exemplo: existem garotas que não podem ver um homem que já fica toda doida e já parte pra cima (como existem homens que não podem ver um rabo de saia kk) então nós homens achamos estranho nesse caso a as meninas tomarem a iniciativa (no meu ver) porque normalmente pessoas desse tipo é difícil de amar alguém de verdade. Agora, se a garota amar realmente o camarada, eu não vejo nenhum problema porque tanto as meninas como os meninos tem o direito de se expressar declarando o seu amor por alguém. Mas as coisas estão mudando ao londo dos séculos kkk hoje as meninas se declaram bastante.

 2-E o que elas fazem pra conquistar que me irrita é quando a menina não larga do pé kk sempre falando insistindo (fico com muita pena, mas é a vida né uahusuahs) Mas não tem muita coisa que me irrita não. Só é meio chato a menina ficar insistindo.





Melqui Zedeque
19 anos
1-Acho natural e de uma certa forma muito bom, pois assim eu consigo ter a certeza de que a garota esta realmente interessada em mim e também consigo perceber que ela é uma mulher decidida sobre aquilo que ela deseja.

 2-Fazer jogo dura quando já se percebe que a mulher esta interessada no garoto ou vise versa , e quando elas dão atenção demais, tipo ligarem a quase toda hora essas são as coisas que me irritam.


 Mas ai vem a dúvida:

COMO TOMAR A INICIATIVA COM O GAROTO SEM PARECER “FÁCIL”?


 A psicóloga Elisa Reis responde: Não tem problema nenhum em se mostrar acessível para um garoto que é especial para você. O conceito de fácil está muito mais relacionado com uma menina que permite carícias mais íntimas logo no início do relacionamento ou mesmo antes de ser um relacionamento. Estar aberta e disponível para conhecer melhor um gatinho e ficar com ele não vai afetar a sua reputação. Como você vai se comportar quando estiver ficando com o garoto é que vai determinar se você é uma garota fácil ou difícil.


Uma garota difícil é aquela que só fica com um menino especial, de quem realmente gosta e quando fica com o garoto dá o limite e comanda até onde podem ir, está no controle. Já as meninas fáceis não respeitam seus limites, não sabem dizer não e não escolhem com quem ficar. O garoto é quem tem o controle da situação.


Algumas garotas ficam com vários meninos e nem mesmo gostam de todos eles. Simplesmente vão ficando com todos os garotos que se aproximam sem avaliar se sentem atraídas ou não pelo garoto.


Então, se esse garoto é especial para você, pode dar abertura e mostrar que se interessa por ele. Depois quando ficarem juntos avalie o quanto gosta e que tipo de encontro vai ser, dando os limites que achar importantes. 


     Há casos e casos viu meninas?... Por isso se você está pensando em tomar a iniciativa, vai com calma siga as dicas da psicóloga Elisa Reis que arrasou na resposta, e os rapazes por favor mais atitude...rsrsrs...    Mostre que vocês sabem conquistar.. e que fazem isso muito bem.

Beijos da Pri .. E até a próxima!
Fonte: Psicóloga Elisa Reis http://www.maryjane.com.br/site/blog-detalhe.php?id=616

quinta-feira, 4 de abril de 2013
Oiee!!! Sejam muito bem vindos, essa é minha primeira postagem e já estou ansiosa para a próxima, com dicas e novidades sobre moda e entretenimento.

     A faculdade além de ser uma ambiente de aprendizado, é um lugar onde o relacionamento social é necessário e importante, onde nascem amizades e namoros. Por isso para passar uma boa impressão homens e mulheres capricham no visual. Não generalizando, mas a maioria das pessoas procuram mostrar sua personalidade através de suas vestes.
    As meninas procuram usar na hora da facull, algo que seja confortável , tanto no corpo como nos pés.






        As calças são uma excelente opção para a faculdade, podendo abusar das cores,são confortáveis e modernas  e facilmente ficam muito bem com qualquer tipo de camiseta ou blusa. Já nos pés a variedade é imensa, tênis, sapatilhas, botinhas sem salto, rasteiras e chinelinhos.  Os shorts e saias  também são bem vindo, dê preferência aos jeans soltinhos, os de renda e os sociais que são um charme.


Os vestidos são permitidos, mas muito cuidado com o cumprimento, para não ficar vulgar, por isso evite os muito justos e apertados, e aprecie os mais românticos e básicos.


   
Lúcia Castanho (coordenadora
do curso de moda na UNISO)


Parece que tudo é permitido na "facull", mas calma...Nem tudo segundo Lúcia Castanho coordenadora do curso de moda na Universidade de Sorocaba-SP, é bom evitar: salto muito alto,
vestidos justos e curtos e  maquiagem muito pesada mas estão liberados acessórios de todos os tipos
cores nas roupas, bolsas e sapatos.

  
 


  Beijos da Pri... até a próxima!

    
  

Posts populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar

Arquivo do blog

Marcadores!