sábado, 13 de abril de 2013

Babi Dewet e Carol Sabar contam como é feita essa
interação e como gostam de estar perto de seus seguidores.

Babi Dewet escritora de Sábado à Noite
(Foto-Arquivo Pessoal)
A nova geração de autores no Brasil está cada vez mais próxima de seu público. A vinda das redes sociais fez com que o novo escritor interaja com seus fãs ficando mais próximo e sem dúvida se tornando até mesmo amigo de seu autor preferido. Esse tipo de divulgação sem dúvida é a mais barata, porém o mais interessante é poder dar a sua opinião sobre o que você pensa em relação ao que eles escrevem.
Com os personagens de seu livro
(Foto- Arquivo Pessoal)
A escritora de ‘Sábado à noite’, Babi Dewet, 26 anos, carioca, é um exemplo de autora que interage com seus seguidores pelas redes sociais, segundo ela a primeira ideia foi do público conhecer primeiro a pessoa depois o livro “Por isso comecei a interagir com o meu blog primeiro”. A escritora acredita que com isso, os leitores podem se identificar com ela e, consequentemente, com o que escreve “Basicamente é a mesma coisa que faço com as redes sociais - inclusive Twitter e Facebook. Falo do que eu gosto e de quem eu sou e, sempre que possível, apresento meu livro”.
Babi conta que faz o possível para responder todos os seus fãs “Acho superimportante essa interação”, e argumenta também que o autor precisa estar preparado para seu público, pois atualmente é comum o leitor ir atrás do escritor para contar a sua experiência, “É essencial que o autor esteja disponível para ouvir a opinião, crítica e conversar sobre o livro”.
Carol Sabar escritora de 

Como quase namorei Robert Pattinson.

(Foto- Arquivo Pessoal)
A carioca revela que seu livro começou como uma fanfictions, que são histórias de ficção criadas por fãs, sobre algum artista específico, basicamente o seu trabalho já começou na internet, “Os leitores já estavam espalhados pelo Brasil todo quando Sábado à Noite foi lançado em livro e a única forma de contato era (e acaba ainda sendo), realmente, as redes sociais”. Babi revela que “Para um autor novo, inclusive, é praticamente impossível ser reconhecido sem esses recursos online”.
Outra autora de sucesso nas redes sociais é Carol Sabar, 29 anos, mineira, autora do livro ‘Como quase namorei Robert Pattinson’. Segundo Carol a divulgação pela internet tem que ser dosada, “É preciso ter cuidado para não exagerar. Principalmente no Facebook, pois você tem acesso a vida das pessoas e isso é uma responsabilidade muito grande”.
A escritora adora a 

interação com os fãs. 

(Foto -Arquivo Pessoal)
A mineira conta que divulga seu livro através de redes sociais como Facebook e Twitter, “Estou sempre postando entrevistas, resenhas, agenda de autógrafo, e tenho meu site que posto informações sobre meu livro”.
A escritora adora essa interação com os fãs, em seu site ela disponibiliza um local especial para o ‘Fã do Mês’, nesse espaço os seguidores podem mandar suas fotos junto ao livro, com alguns dados cadastrais que são postados no site, “Quem nunca leu um livro excelente e teve vontade de entrar em contato com o escritor, dividir a experiência? As redes sociais permitem essa intimidade entre leitor e escritor, e isso é muito gratificante. Os fãs ficam super felizes. E a escritora mais ainda!” finaliza Carol. 


Os livros das autoras:
Livro de Babi Dewet
Livro de Carol Sabar







Book Trailer:

Sábado à Noite:

Conheça o blog das autoras:


0 comentários:

Posts populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar

Arquivo do blog

Marcadores!